Nos últimos anos, em todas as áreas da sociedade, a tecnologia se desenvolveu rapidamente, contribuindo para Nos últimos anos, em todas as áreas da sociedade, a tecnologia se desenvolveu rapidamente, contribuindo para progressos significativos e tornando nossas vidas mais práticas. Infelizmente, com o tempo, as habilidades e a criatividade dos criminosos por roubo, roubo e até sequestro, também se multiplicaram. Em resposta a essa realidade trágica, muitos investimentos estão sendo feitos em segurança. Portanto, separamos 5 tendências de segurança eletrônica que você precisa entender. Continue lendo para conferir!
1. Fechadura Digital
Se você confiar no avanço da tecnologia de segurança, nos próximos anos, o uso de chaves ficará desatualizado, porque muitas empresas da área já estão fornecendo soluções técnicas para otimizar os sistemas de acesso digital.
Estamos nos referindo a sensores biométricos, que substituirão bloqueios comuns e chaveiros, ou seja, eles se tornarão bloqueios digitais. O sistema inclui permissão de acesso à porta somente se uma impressão digital (registrada anteriormente) for reconhecida.
Além de tornar o processo mais seguro contra invasões, é mais prático e eficaz do que inserir manualmente uma senha para entrar livremente pela porta.
2. Cerca virtual
Como a tecnologia móvel emerge com muitas soluções inovadoras todos os dias, é apenas uma questão de tempo até o desenvolvimento de aplicativos de segurança eletrônica.
Virtual fence é um aplicativo que atua como localizador via GPS. Basicamente, ele envia um sinal de alarme com a localização do usuário para outros dispositivos, para notificar à pessoa a deixar uma área.
Por exemplo, você pode instalar este aplicativo no smartphone de seu filho. Se deixarem uma área predeterminada no sistema, eles serão notificados no seu próprio dispositivo móvel.
3. Sistema Inteligente de Reconhecimento de Matrículas
Não há dúvida de que o sistema inteligente de reconhecimento de placas é uma grande inovação no campo da segurança eletrônica. É muito eficaz no monitoramento de casas, apartamentos, empresas e áreas com uma grande população.
A tecnologia pode identificar placas registradas no próprio banco de dados da polícia. Se o sinal estiver relacionado a alguma atividade criminosa, o sistema emitirá um alerta automático para evitar invasões, sequestros ou crimes em andamento naquele momento.
